Voltar
PRESS-RELEASE

Influ�ncia da absor��o de resina em n�cleos de espuma de PVC e PET em laminados n�uticos fabricados pelo m�todo de infus�o a v�cuo
 

Jorge Nasseh, um dos maiores especialistas sobre composites relacionado ao setor náutico, apresentará o tema “Influência da absorção de resina em núcleos de espuma de PVC e PET em laminados náuticos fabricados pelo método de infusão a vácuo”. Em sua palestra, mostrará que os painéis sandwich são largamente utilizados na construção de embarcações e a quantificação do peso específico dos painéis é muito importante no projeto preliminar para determinação correta dos parâmetros de deslocamento, potência e estabilidade. Por esse motivo, foi realizado um estudo com o objetivo de verificar a variação do acréscimo de peso em painéis sandwich fabricados com núcleos de espumas de PVC e PET pelo método de infusão a vácuo.

Além da Barracuda, apresentarão novas tecnologias as empresas Owens CorningNovascott/Scott BaderBrana Arquitetura Naval e AlanHarper. A programação completa, com o descritivo das tecnologias, está disponível em www.feiplar.com.br (acesse “Eventos Simultâneos”, “Painéis Setoriais” e “Painel Náutico”.

O evento, gratuito, é dirigido para profissionais das áreas de projeto e fabricação de embarcações e profissionais diversos ligados ao desenvolvimento desta indústria.

Confira, também, depoimento de Eduardo Colunna, presidente da Acobar - Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e Seus Implementos. “O setor está na expectativa de um lento crescimento já a partir desse último trimestre. Para 2017 também esperamos um crescimento mínimo, mas contínuo. Tudo dependerá da recuperação do PIB”. Para o crescimento do setor, Colunna acredita que a ação mais importante nesse momento é a estabilidade política e econômica. “Isso é fundamental para que tenhamos a volta da confiança, que permita os investimentos e as compras de alto valor. O setor precisa também de políticas lineares de incentivos, quando comparamos com outros estados da federação. Enfim, diminuir a guerra fiscal e incentivar o investimento”, enfatiza o presidente.

Para fazer a inscrição gratuita, basta acessar www.feiplar.com.br e clicar em “Eventos Simultâneos” e, em seguida, “Painéis Setoriais”. Outras informações – Tel.: 55-11-28996363 Ramal 114

Serviço:
Data: 10 de novembro
Horário: das 8h30 às 12h50
Local: Expo Center Norte – São Paulo, SP

Mais informações:
Diego Servulo
Email: diego@artsim.com.br
Tel: 55-11-2899-6363 Ramal 106
Website: www.feiplar.com.br

Voltar