Publicidade

DESCRITIVO EXPOSITORES 2016

COIM – estande A3

A COIM apresentará três de suas linhas para poliuretanos: Imuthane, Diexter e TPU. Para o presidente da COIM, José Paulo Victorio, o encontro é de grande importância para a empresa. “Temos satisfação em participar da FEIPUR por ser uma feira extremamente tecnológica e técnica. Neste ano, apresentaremos nosso último lançamento no segmento de Elastômeros em PU, a linha Imuthane.”

Os produtos tem como principal diferencial permitir aos clientes  personalizarem seus métodos de produção, de modo a atender as aplicações de uso final, em pequena ou grande escala. “Tratam-se de produtos de alta performance com diversas aplicações, onde são requeridos alta resistência à abrasão, alta capacidade de carga, estabilidade hidrolítica, resiliência e alta resistência ao rasgo - utilizados em peças para os mercados de mineração, extração de petróleo e indústria em geral.”, explica o gerente de Negócios da COIM, Roberto Imai.


Bombauto – estande A9

Com forte atuação na venda e manutenção de peças para máquina injetora de poliuretano, a Bombauto tem grande experiência na manutenção de máquina injetora de alta pressão, reforma de bomba injetora e cabeçotes de todas as marcas, acoplamento magnético, sensores, e peças nacionais e importadas


Chem-Trend – estande A7

Uma das mais importantes fornecedoras de agentes desmoldantes em todo o mundo, a Chem-Trend apresenta soluções para diversos mercados como borracha, pneus, poliuretano, compósitos, termoplásticos e fundição sob alta pressão.


Correta ABC – estande D24

A empresa fornece equipamentos p/ injeção de poliuretanos de alta e baixa pressões, carrosséis, porta moldes, prensas, seccionadoras, cabeçotes, medidores de vasão, acoplamento magnético, entre outros itens.


Instron Brasil – A1

A empresa mostrará toda a sua linha de máquinas de ensaios mecânicos destrutivos (tração, compressão, flexão, fadiga, etc). Atua com as marcas Instron e Emic.


ITW PPF Brasil Adesivos – estande A1a

Mostrará suas linhas de produtos compostas por selantes, travas químicas, adesivos, silicones, poliuretanos, vedantes, plastissóis, cianoacrilatos, fitas butílicas, metacrilatos, dentre outras


Kalium Chemicals – estande A10

A Kalium Química oferece soluções para redução de custos, de acordo com a dimensão exata das necessidades do cliente, baseada em três pilares: responsabilidade técnica e comercial, baixos custos e qualidade das matérias-primas e serviços oferecidos.


Kemi Brasil – estande A18a

A Kemi Brasil atua fortemente em oferecer soluções em desmoldantes e produtos auxiliares


MAP – estande A13

A MAP – Materiais de Alta Performance é uma empresa distribuidora de materiais para processo de infusão a vácuo


Schioppa – estande A29

A Schioppa Polímeros e Artefatos de Borracha é especialista em resinas e peças técnicas em poliuretano


Covestro – estande A2

A Covestro mostrará sua linha de produtos como os sistemas de poliuretano, polióis de cadeia longa e copolímeros p/ produção de espumas flexíveis, polióis p/ espumas rígidas, isocianatos TDI e MDI.


Purcom – estande A4

Os visitantes poderão conhecer uma ampla linha de produtos como adesivos, elastômeros, espumas flexíveis, espumas flexíveis moldadas, espumas rígidas, espumas semirrígidas, pele integral, poliureia, pré-polimeros, RIM (reação por injeção ou moldagem), sistemas OCF (One Component Foam), e sistemas pressurizados (Froth).


Bartô Equipamentos – estande A5

Confira as novidades em equipamentos p/ PU e poliureia, equipamentos p/ pintura airless, equipamento p/ selantes e adesivos bi-componente, além da linha Reactor.


MCassab – estande A6

Em seu estande, a MCassab mostrará tecnologias para diversos segmentos como slab, moldado, integral skin, rígidos e case.

DNUO – estande A11

A fabricante chinesa mostrará sua linha de produção para painéis de composites com fibras de vidro. Oferece diversos tipos de equipamentos para a manufatura destes painéis como a linha light, com gelcoat, com relevo, decorativa, etc. Atende de 60 a 70% do mercado chinês, além de exportar para vários outros países.


Huntsman – estande A14

Serão mostradas as mais avançadas evoluções tecnológicas em sistema epóxi p/ composites, anidridos, placas epóxi p/ usinagem, adesivos industriais (epóxi, PU e MMA), gel de superfície p/ moldes de ferramentaria e resinas p/ estereolitografia. A Huntsman também apresentará os avanços da empresa em sistemas de PU base MDI, pré-polímeros base MDI, especialidades em MDI, sistemas p/ calçados, TPU, e soluções p/ adesivos, elastômeros e selantes.


Ibcom – estande A16

Especialista em desenvolvimento de produtos, processos e equipamentos, o Ibcom auxilia empresas em diversos processos produtivos como filamento winding, pultrusão e laminação contínua. No desenvolvimento de produtos, atua na especificação, projeto e viabilidade, assessora no processo incluvise o sistema “turn key”, e realiza o acompanhamento da certificação do produto e entrada no mercado


Rivitex – estande A25

Apresentará o Turbotex LS2000, uma moderna máquina de fabricação de grelha ou tela de filamentos. As grelhas são produzidas principalmente com filamentos têxteis contínuos. A amarração da trama e do urdume é feita por um tratamento químico, não tem malha ou entrelaçamento. As grelhas em poliéster ou fibra de vidro (scrims) são usadas como reforço nos mais diferentes materiais. Dentre várias características, a máquina tem velocidade máx. da trama de 2000 tramas/min., e velocidade de produção máx. 6 metros/min na densidade de 3 filamentos/cm. Entre os itens opcionais está a alimentação do urdume através de gaiola ou carretel, possibilidade de inserção de filem ou nãotecido, inspeção online do tecido produzido e cortadores longitudinais.


Shanghai Dongda Poluyrethane – estande A17

A empresa oferece sistemas de PU rígido e HR, poliol poliéter & poliol poliéster, TPU, adesivos PU, CPU, revestimentos à prova d´água em PU e poliureia, surfactante não-iônico, e superplastificante policarboxilatos.


Carbox – estande A15

A empresa tem destaque pelo desenvolvimento de produtos em fibra de carbono e resina epóxi com baixo custo e excelente acabamento


IPT – estande A18b

O IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas (São Paulo, SP) e o Laboratório de Estruturas Leves – LEL (IPT São José dos Campos, SP) estarão demonstrando os serviços que prestam às empresas e instituições brasileiras. A infraestrutura laboratorial do LEL atua em todas as etapas do desenvolvimento de estruturas leves, desde o projeto, modelagem, simulação, produção experimental, até medições e ensaios, cujos resultados são realimentados para refinamento do projeto.

CNBM – estande A19

Este grupo de empresas apresentará uma completa linha em fibras de vidro: woving roving, manta de fio picado, manta combo, tecido multiaxial, tecido sanduíche 3D, roving direto, fio, entre outros itens. Também se destaca pelo fornecimento de diversos equipamentos como linhas de produção de filament winding (enrolamento filamentar) para tubos e tanques, pultrudados, SMC e CSM, além de moldes. Também oferece produtos acabados como tubos, tanques e perfis pultrudados

Wanhua – estande A19

A Wanhua-BorsodChem inaugurou seu escritório em São Paulo, Brasil, em 2014, com o objetivo de melhor atender a América do Sul. A Wanhua é um dos maiores fabricantes de MDI do mundo. Atualmente é o maior fabricante de TDI da EMEA (região que compreende a Europa, Oriente Médio e África).

VI Fiberglass – estande B1

Uma das maiores distribuidoras de matérias-primas e acessórios para a fabricação de peças em composites, a VI mostrará sua enorme linha de produtos que compreende resinas, itens em fibras de vidro como rovings, tecidos, mantas, catalisadores, espuma PU, desmoldantes, aceleradores, corantes, gelcoat, aceleradores, entre diversos produtos auxiliares como acomplamento p/ máquinas elétricas, buchas, dosadores, lâminas p/ picotador, pistola p/gelcoat e trinchas.


ABCol – estande B3

Outra importantíssima distribuidora de matérias-primas e equipamentos para composites, a ABCol mostrará diversas novidades como o Banova- Compensado ultra leve de balsa BALTEK, o Baleco - Painel com faces em MDF e balsa de topo BALTEK para múltiplas aplicações, soluções estado da arte em máquinas para indústria de compósitos, e novas técnicas e materiais de moldagem. A empresa possui uma ampla linha de resinas, reforços, equipamentos e acessórios.


Transtécnica – estande B5a

A Transtécnica oferece uma linha muito ampla de equipamento para aplicação de PRFV e de PU, materiais bi e multi-componentes, aplicação de gelcoat, aplicação de duas cores simultâneas de gelcoat possibilitando o efeito granito, entre outros. Também oferece equipamentos de RTM e cabeçotes de alta pressão p/ equipto. de injeção de PU.


Teijin –estande B7

Oferece extensa linha de produtos em fibras de carbono e fibras de aramida. Na linha de carbono, estão o fio contínuo, fibras curtas (picadas ou moídas), fibras c/ revestimento metálico e fibras PAN oxidadas (OPF). Na parte de fibra de aramida, possui a para-amida e meta-amida.


Polystell – estande B9a

A empresa tem a parceria nacional da empresa Polyecoper, fabricante de peróxidos orgânicos e desmoldantes, além parceiros internacionais como a Akpa Chemical, de peróxidos (Turquia), a Rich Yu, com antioxidantes e estabilizadores UV (Taiwan), a Versaflex (EUA) com poliureia, uso em compósitos e selantes, a Tokuyama de sílica pirogênica Reolosil (Japão), e a Micronisers de nanoaditivos de óxido de zinco, que propicia inovações em tintas, plásticos, adesivos e outros (Austrália). A empresa destacará seus distribuidores internacionais, entre eles, Disan (Colômbia), Safer Sacif (Argentina), Glisnor (Uruguai), Mercantil (Peru), Alinea Chemical Solutions (USA), Manuchar (Chile) e Laurikimya (Oriente Médio).   


Elekeiroz – estande B9b

Mostrará sua completa linha de resinas poliéster insaturadas. A Elekeiroz, em seu portifólio, oferece ainda ácidos orgânicos, ácido sulfúrico e enxofre, anidridos orgânicos, formol & CUF, oxo-alcóois, plastificantes, entre outras utilidades industriais.


Colormix/BYK – estande B11

A Colormix é um fornecedor de especialidades para os mercados de plásticos e composites, através da distribuição e representação de marcas mundiais tais como: BYK, ECKART, FERRO/NUBIOLA, KRONOS, JECO, CHOKSI, LANXESS e RUICHENG. A BYK fornece aditivos desmoldantes, desaerantes, umectantes, dispersantes e agentes reológicos. A Eckart fabrica pigmentos de efeito, pigmentos metálicos, perolizados e bronzes, com destaque para as pérolas sintéticas e pérolas diamantes. A Ferro/Nubiola produz pigmentos inorgânicos com destaque para os azuis de ultramar, os óxidos de ferro convencionais e micronizados, amarelos de cromo e laranjas de molibdatos. Com a Jeco/Choksi, a Colormix disponibiliza pigmentos orgânicos e ftálicos, com a Kronos, dióxido de titânio rutilo (com excelente solidez a intempéries e alto grau de alvura), e com a Lanxess, corantes solventes Macrolex. As novidades são os aditivos da BYK: o aditivos de processo BYK – P 9912, o aditivo de processo BYK – P 9920 e o agente de acoplamento LIN HA BYK C. A Colormix apresentará sua linha Plastint de dispersão de pigmento, e os aditivos bactericidas e fungicidas da Ipel.
             

Texiglass – estande B13

A Texiglass é uma empresa brasileira, fabricante de tecidos técnicos de alta performance, e oferece ao mercado tecidos, fitas e camisetas (braids) de fibra de carbono, fibra de vidro e fibra de aramida, além de reforços especiais como pre-pregs termoplásticos e termofixos. Atende os mercados de construção civil, automotivo, aeroespacial, náutico, surfe, isolamentos térmico e acústico, abrasivos, madeira, entre outros. Dedica-se a oferecer soluções em reforço para todos os mercados de composites, indo desde processos manuais até processos de alto grau de automatização, para moldagem aberta ou fechada. Pultrusão, infusão, RTM, RTM light, BMC, SMC e laminação contínua são alguns desses processos.


BASF

Uma das mais importantes fornecedoras de matérias-primas para a indústria de poliuretano, a BASF fornece poliol poliéter, poliol poliéster, isocianatos (MMDI, PMDI e TDI), sistemas de PU p/ espuma rígida, p/ espuma flexível, p/espuma semirrígida, espuma com alta resistência ao impacto, espuma c/ pele integral, espuma p/ revestimentos e peças que sofrem desgaste por atrito e abrasão, espumas c/ aplicações na mineração, TPU, elastômero de PU microcelular e sistemas de poliuretano


Fibermaq

Tradicional fabricante de equipamentos, a Fibermaq atua no fornecimento de tecnologias para a fabricação de peças em fiberglass (laminadora, gelcoateadeira, misturadores, RTM, pistola para gel, etc.), poliuretano (baixa pressão completa, baixa pressão portátil, injetora de adesivo, entre outras), e plastisol. Trabalha, ainda, com bombas e equipamentos para pintura airless, ferramentas (lixadeiras, furadeiras, etc.), entre vários outros acessórios.

Diprofiber – estande B15

Distribuidora de materiais para o setor de compósitos, a Diprofiber destaca reforços em fibras de vidro (mantas, tecidos multiaxiais), resinas, peróxidos, produtos especiais para RTM, pultrusão, infusão, materiais de núcleo, painéis estruturais e kits personalizados.


PNUD – estande B12

O PNUD trabalha em aproximadamente 170 países e territórios, contribuindo para a erradicação da pobreza e a redução de desigualdades e da exclusão social. O PNUD auxilia países a desenvolver políticas, habilidades em liderança e em parcerias, capacidades institucionais e construção de resiliência de maneira a manter os resultados no âmbito do desenvolvimento. No evento, detalhará o Programa Brasileiro de Eliminação dos HCFCs – Etapas 1 e 2: As implicações para o s Setor de Espumas de PU.


Cannon – estande B17

A Cannon oferece soluções completas de instalações do tipo ''chave na mão'' para tecnologias de poliuretanos de alta e baixa densidade, epóxi e polímero de fibra de carbono reforçado (Carbon fiber–reinforced polymer - CFRP) desde a pré-formagem do reforço à injeção e dosagem dos componentes químicos. Os lados seco e molhado do processo de produção podem ser perfeitamente integrados em uma única solução feita sob medida para a necessidade do cliente. Disponibiliza, ainda, máquinas de dosagem, cabeças de mistura, sistemas de espuma PU, prensas, linhas de painel sanduíche, sistemas de refrigeração, linhas de blocos de espuma, tanques de armazenamento, pré-formas e moldes.


Jurong Ningwu New Material – estande B14

O principal produto da Jurong Ningwu é o poliol poliéter.


SAMPE Brasil – estande B19

A SAMPE Brasil - Sociedade para o Avanço de Materiais e Engenharia de Processos é uma entidade global, com atuação no Brasil desde 2012. No país, organiza o Congresso Internacional, que visa apresentar os mais recentes desenvolvimentos em composites no âmbito mundial, o Desafio Acadêmico entre universitários, os quais são motivados a construir perfis em composites e está na terceira edição), além de diversos cursos técnicos com especialistas nacionais e internacionais.


RMPA/AS Rocha – estande B21

Distribuida pela AS Rocha, a RMPA disponibiliza carrosséis, e máquinas híbridas e alta pressão p/ processamento de PU. Todas as máquinas RMPA possuem o Power 1000, um software que permite regular e acompanhar, imediata ou remotamente, a vazão, pressão, peso específico, relação e temperatura das formulações utilizadas na fabricação de peças em PU.


Equiplas/Reflexmoon – estande B23b

A Equiplas fornece equipamentos para a fabricação de peças em composites como laminadoras e gelcoateadeiras, além de acessórios diversos. PeIa Reflexmoon, atua com luminação em LED para piscinas.


 


© 2015 Grupo ArtSim Ltda. - Todos os direitos reservados