Voltar
PRESS-RELEASE

BASF apresenta soluções para poliuretanos e plásticos de engenharia na Feiplar & Feipur 2014
  • Participação em painéis de diferentes segmentos das indústrias de poliuretano e plásticos de engenharia
  • Especialistas BASF apresentarão inovações em produtos e aplicações em áreas como construção, automotiva, eletroeletrônicos, móveis e colchões, calçados e industrial
 

A BASF, empresa química líder mundial, participa da Feira e Congresso Internacionais de Composites, Poliuretano e Plásticos de Engenheira – Feiplar & Feipur 2014, que acontece de 11 a 13 de novembro, no Expo Center Norte, Pavilhão Verde, em São Paulo. Pela primeira vez, a BASF irá apresentar sua ampla gama de soluções para diferentes aplicações de poliuretano e plásticos de engenharia por segmentos da indústria, tais como transporte, construção ou bens de consumo. Além disso, os especialistas da BASF participarão de painéis de discussão sobre temas como isolamento térmico e leveza automotiva. 

A Feipur 2014 é um evento de extrema importância para a BASF da América do Sul, pois reúne as maiores empresas das indústrias de poliuretanos e plásticos de engenharia. ”É uma excelente oportunidade de estreitar o relacionamento com os nossos clientes e conhecer novas empresas que desejam entrar neste mercado”, diz Daniel Navarro, gerente de marketing de Materiais de Performance da BASF para as indústrias de Transportes e Bens de Consumo da América do Sul.  

Desde 2013, a BASF combina seu know-how e conhecimento nas áreas de sistemas poliuretanos, TPU (poliuretano termoplástico), plásticos de engenharia e espumas especiais na divisão de negócios de Materiais de Performance. Essa abordagem permite que a BASF ofereça produtos mais eficientes, duradouros e sustentáveis para seus consumidores de diferentes indústrias.

Conheça um pouco mais sobre as soluções da BASF para as principais indústrias de atuação:

Automotivo: Os produtos BASF podem ser encontrados em praticamente toda a parte estrutural de carros, caminhões e ônibus. A divisão de Materiais de Performance da empresa desenvolve soluções em poliuretanos, TPU e plásticos de engenharia, que substituem peças de metal, reduzindo o peso dos veículos e minimizando o consumo de combustível.

Construção: Do isolamento térmico e acústico de um prédio à pavimentação drenante para calçadas e parques, os produtos BASF podem ser utilizados em projetos com foco no aumento da eficiência energética e na redução de custos devido à maior agilidade no tempo de construção.

Eletroeletrônicos: As soluções de materiais de performance da BASF já são amplamente utilizadas em geladeiras e refrigeradores, partes estruturais de acessórios e ferramentas. Além disso, estão presentes em produtos eletrônicos que necessitam de materiais de baixo índice de condutividade térmica e que ofereçam eficiência produtiva e durabilidade.

Móveis e Colchões: Travesseiros, colchões e espumas para móveis de alta qualidade têm algo em comum: todos são fabricados com sistemas de poliuretanos para garantir conforto e durabilidade. A BASF fornece sistemas de poliuretanos que podem ser desenvolvidos com diferentes densidades de acordo com o tipo de aplicação. Os produtos também são utilizados na parte estrutural de móveis de escritório, como é o caso do TPU e da poliamida.

Calçados: A BASF é líder no fornecimento de sistemas de poliuretanos e TPU para o mercado calçadista na América do Sul. O longo histórico e experiência neste mercado são resultados do excelente nível de qualidade e estabilidade dos produtos.

Industrial: Peneiras de mineração, peças de máquinas, filmes para embalagens, isolamento de cabos de prospecção de petróleo e brincos de boi são apenas algumas das diversas possibilidades de utilização dos produtos de alta performance para o segmento industrial.

Congresso e Painéis
A unidade de Materiais de Performance apresentará quatro diferentes temas referentes a aplicações e produtos do mercado de poliuretano.

Congresso Plásticos de Engenharia
Tema: Plásticos de engenharia no setor automotivo
Data: 13 de novembro
Horário: 15h40
Palestrante: Luiz Roxo, coordenador de negócios de Materiais de Perfomance da BASF para o segmento Automotivo

Painel: Isolamento Térmico
Tema: Soluções em agentes de expansão
Data: 11 de novembro
Horário: 8h
Palestrante: Beatriz Cassens, coordenadora de negócios de Materiais de Performance da BASF.

Painel: Automotivo
Tema: Soluções em poliuretanos e TPU para o setor automotivo
Data: 12 de novembro
Horário: 12h20
Palestrante: André Ritter, responsável por serviços técnicos e desenvolvimento de Materiais de Performance da BASF para o segmento automotivo.

Painel: Construção Civil
Tema: Sistemas Construtivos Industrializados Isotérmicos – Alta economia de energia e baixa geração de resíduos
Data: 12 de novembro
Horário: 11h40
Palestrante: Anderson Ortiz, convidado da BASF

Feiplar & Feipur 2014
Data: 11 a 13 de novembro de 2014
Horário: das 12h às 21h
Local: Expo Center Norte - Pavilhão Verde - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - São Paulo / SP
Estande: D13

Sobre Materais de Performance BASF
A divisão de Materiais de Performance da BASF engloba todo know-how de materais da BASF em relação aos plásticos inovadores e personalizados. Mundialmente ativa em quatro grandes setores da indústria - transporte, construção, aplicações industriais e bens de consumo - a divisão tem um amplo portfólio de produtos e serviços combinados com um profundo entendimento de soluções de sistema orientadas para a aplicação.  A estreita colaboração com os clientes e um grande foco  em soluções são os principais fatores de lucratividade e crescimento. A sólida competência em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) fornece a base para o desenvolvimento de produtos inovadores e aplicações. Em 2013, a Divisão de Materiais de Performance alcançou vendas globais de € 6,5 bi.

Sobre a BASF
A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portifólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance e para proteção de cultivos, até petróleo e gás. Nós combinamos o sucesso econômico, responsabilidade social e proteção ambiental. Por meio da ciência e da inovação, nós possibilitamos aos nossos clientes de todas as indústrias atender às atuais e futuras necessidades da sociedade. Nossos produtos e soluções contribuem para a preservação dos recursos, assegurando nutrição saudável e melhoria da qualidade de vida. Nós resumimos essa contribuição em nossa proposição corporativa: “We create chemistry for a sustainable future” – Nós transformamos a química para um futuro sustentável. A BASF contabilizou vendas de €74 bilhões em 2013 e contava com mais de 112 mil colaboradores no final do ano. As ações da BASF são negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN). Mais informações sobre a BASF estão disponíveis no endereço www.basf.com.br ou nos perfis corporativos da empresa no Facebook (BASF Brasil) e no Twitter (@BASF_brasil).

- As vendas na América do Sul totalizaram, aproximadamente, 4.2 bilhões em 2013 (Esse resultado abrange os negócios realizados pelas empresas do Grupo na região, incluindo a Wintershall - empresa situada na Argentina, voltada a produção de petróleo e gás).
- Na América do Sul, a BASF contava com mais de 6 mil colaboradores em 31 de dezembro de 2013.

Voltar