Voltar
PRESS-RELEASE

LORD apresenta na Feiplar Composites as vantagens da adesivação estrutural
Redução do custo de processo, baixo peso e melhor aparência são alguns dos benefícios frente à fixação convencional
 

Especialista no desenvolvimento de adesivos estruturais de alto desempenho, a LORD participa mais uma vez da Feiplar Composites – de 11 a 13/11, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A presença na principal feira do setor de compósitos da América Latina vai ajudar a companhia, uma subsidiária da norte-americana LORD Corporation, a mostrar as vantagens que os moldadores de compósitos obtêm ao usar os seus produtos, por exemplo, na colagem de componentes automotivos.

“As montadoras de veículos leves, pesados e agrícolas são as maiores consumidoras dos adesivos da LORD no Brasil”, afirma Helvio Manke, gerente de vendas. Os adesivos estruturais, ele explica, substituem fixações mecânicas como rebites, parafusos e soldas usadas em faróis, portas e ca pôs. “Nossos produtos aumentam a velocidade de produção, reduzem o custo total de processo, diminuem o peso e melhoram o aspecto das peças”.

Essas vantagens se estendem aos demais segmentos nos quais os compósitos são empregados, a exemplo do náutico – cascos e conveses inteiros de lanchas são unidos com os adesivos da LORD –, construção civil, óleo e gás e industrial.

“Trata-se de uma tecnologia bastante inovadora e versátil, que pode acomodar a união de uma gama variada de substratos, alinhada com a tendência de uso de materiais mais leves e resistentes”, completa Manke.

Nova fábrica e Top of Mind
Desde 1972, a LORD opera uma unidade industrial em Jundiaí (SP), que será descontinuada com a partida, no segundo semestre de 2016, de uma nova plan ta na vizinha Itupeva. Orçada em R$ 50 milhões, a futura fábrica terá o dobro da capacidade instalada.

E, pelo quarto ano consecutivo, a LORD concorre ao Top of Mind da Indústria de Compósitos na categoria “Adesivos” – foi a vencedora das edições 2011, 2012 e 2013. Neste ano, a empresa também está entre as finalistas na categoria “Inovação”. Promovido pela Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos (ALMACO), o Top of Mind é o principal prêmio do setor brasileiro de compósitos. A cerimônia de entrega dos troféus acontecerá no dia 12/11, no Jockey Club de São Paulo.

Para mais informações, acesse www.lord.com

          
Serviço

Feiplar Composites
Quando: 11-13/11
Onde: Expo Center Norte – São Paulo, SP
LORD: Estande I1

Silvio de Andrade 
(55 11) 3554- 0497/(55 11) 98181-8186
www.slea.com.br 

Voltar