Voltar
PRESS-RELEASE

Bayer MaterialScience refor�a sustentabilidade durante a Feiplar Composites & Feipur 2014

EcoCommercial Building e Produção dos Sonhos são os destaques da companhia no evento

 

A Bayer MaterialScience, divisão de Materiais Inovadores do Grupo Bayer, participa da Feiplar Composites & Feipur 2014, feira e congresso internacionais de composites, poliuretano e plásticos de engenharia, que acontece nos dias 11,12 e 13 de novembro no Pavilhão Verde do Expo Center Norte, em São Paulo. O foco da companhia é apresentar ao mercado soluções em poliuretano (PU) ligadas à sustentabilidade e construção.

EcoCommercial Building
No estande os visitantes poderão entender melhor as tecnologias da empresa aplicadas no prédio EcoCommercial Building (ECB), que foi inaugurado em junho de 2014 e tem como objetivo conscientizar o mercado da construção civil sobre os diferentes materiais e tecnologias disponíveis em prol da sustentabilidade.

Localizado na sede do Grupo Bayer, no bairro do Socorro, em São Paulo, o ECB conta com painéis com núcleo de PU, por exemplo, que garantem o isolamento térmico do edifício, reduzindo até 90% o calor transmitido por coberturas e paredes. Além disso, esta matéria-prima diminui significativamente a espessura de isolamento e possibilita grande velocidade de execução. Para tornar o ambiente mais saudável e aumentar a durabilidade do prédio foram aplicadas tecnologias de PU a base de água em tintas, adesivos e selantes.

Conheça a espuma feita de CO²
Também será destaque a espuma feita a partir da Produção dos Sonhos, projeto que utiliza o dióxido de carbono (CO²) como matéria-prima para a produção de poliuretanos e dá finalidade para o resíduo que é um dos principais causadores do efeito estufa. Em cooperação com parceiros da indústria e do meio acadêmico, a empresa desenvolveu um método de utilização do CO² para o processo de síntese e para a sua incorporação na espinha dorsal do polímero.

Isto resulta nos polióis policarbonatos poliéteres que a empresa agora também desenvolveu para o uso em produtos de espuma flexível, como colchões. O uso do dióxido de carbono como matéria-prima abre novas possibilidades para a redução do uso de petróleo e seus derivados.

Única fábrica de MDI da América Latina
A Bayer MaterialScience também se destaca no Brasil por ter no País a única fábrica de MDI, um dos componentes para formulação do poliuretano, da América Latina. A unidade de produção está localizada no Parque Industrial da Bayer em Belford Roxo, no Rio de Janeiro.

A empresa ainda apresenta aos visitantes o novo site de Poliuretanos, que reúne todas as informações sobre produtos, aplicações, além de informações técnicas e notícias em geral sobre a Bayer MaterialScience - http://www.polyurethanes.bayer.com/

Participação da Bayer MaterialScience nos painéis setoriais:

11 de Novembro

Painel Isolamento Térmico

Horário: 10h20

Tema: Espumas com misturas de agentes expansores Solstice LBA e Ciclopentano – Contribuindo para a eficiência energética na Refrigeração

Palestrante: Fernanda Porto, engenheira de Materiais pela Universidade Mackenzie, e representante técnica da Bayer, da divisão de Poliuretanos.

12 de Novembro

Painel Automotivo

Horário: 8h40

Tema: Soluções e Tecnologias Bayer para Aplicações Automotivas

Palestrante: Fernanda Porto, engenheira de Materiais pela Universidade Mackenzie, e representante técnica da Bayer, da divisão de Poliuretanos.

 

Painel Construção Civil

Horário: 8h40

Tema: Edifício ECB Brasil Bayer: Soluções integradas para construção sustentável

Palestrante: Fernando Resende, diretor do EcoCommercial Building no Brasil

 

13 de Novembro

Painel Espumas Flexíveis

Horário: 11h40

Tema: Polióis Produzidos a partir de CO² – Do Sonho à Realidade – Do Projeto à Execução 

Palestrante: Fernanda Porto, engenheira de Materiais pela Universidade Mackenzie, e representante técnica da Bayer, da divisão de Poliuretanos.

 

Serviço
Feiplar Composites & Feipur 2014
Data: 11 a 13 de novembro de 2014
Horário de exposição: 12h às 21h
Horário das palestras: 8h às 18h
Local: Expo Center Norte (Pavilhão Verde)
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo – SP
Mais informações: www.feiplar.com.br
Inscrições gratuitas

Sobre a Bayer MaterialScience
Com vendas de 11,2 bilhões de Euros em 2013, a Bayer MaterialScience está entre as maiores empresas de polímeros do mundo. Suas atividades de negócios são focadas na produção de materiais de alta tecnologia e no desenvolvimento de soluções inovadoras para produtos usados no dia a dia. Os principais segmentos atendidos são o automotivo, eletroeletrônicos, construção e as indústrias de lazer e esportes. No final de 2013, a Bayer MaterialScience tinha 30 fábricas, reunindo 14.300 colaboradores em todo o mundo. A Bayer MaterialScience é uma divisão de negócios do Grupo Bayer.

Informações para a imprensa
JeffreyGroup
Bruna Bom – (11) 3185-0840/ bbom@jeffreygroup.com
Fernanda Marques – (11) 3185-0833/ fmarques@jeffreygroup.com

Voltar