Voltar
PRESS-RELEASE

COIM apresenta novidades na FEIPLAR COMPOSITES & FEIPUR 2014
Logo COIM.png
A multinacional qu�mica traz para o evento seus produtos das linhas Diexter G, Isoexter e Imuthane

Encontro ocorre de 11 a 13 de novembro na Expo Center Norte, em S�o Paulo
 

A COIM – Chimica Organica Industriale Milanese, grande fabricante de especialidades químicas, participa da FEIPLAR COMPOSITES & FEIPUR 2014, que acontece de 11 a 13 de novembro, no Pavilhão Verde da Expo Center Norte, em São Paulo-SP. A feira é direcionada aos mercados de compósitos, poliuretano e plásticos de engenharia.

Na ocasião, a multinacional química estará presente com estande de 91m², onde apresentará três de suas linhas para poliuretanos: Diexter G, Isoexter e Imuthane e Versathane. Para o presidente da COIM, José Paulo Victorio, o encontro é de grande importância para a empresa. “Temos satisfação em participar da FEIPUR por ser uma feira extremamente tecnológica e técnica. Neste ano, apresentaremos nossa última tecnologia no segmento de Elastômeros em PU, com a nossa linha Imuthane e Versathane”, afirma.

Conheça as linhas

A linha Diexter G tem como base resinas poliéster saturadas para diversas aplicações em PU: elastômeros, espumas flexíveis, couros sintéticos, adesivos industriais, entre outros. Segundo o Gerente de Negócios da COIM, Alexandre Maia Birolim, “os produtos desta linha podem oferecer para o poliuretano excelente resistência a óleos e solventes, oxidação e variações térmicas.”

Já a Isoexter tem como base as resinas poliéster saturadas que são designadas para a formulação de poliois para espumas rígidas PUR e PIR, utilizadas para aplicação em refrigeradores, câmaras frigoríficas, telhas térmicas etc. Ainda de acordo com Alexandre Birolim, esta linha apresenta de média a alta funcionalidade, viscosidades de acordo com o processo, valores de hidroxila entre 200 a 760 e resinas aromáticas ou alifáticas compatíveis com vários outros poliois e agentes expansores. “Pode ser aplicado em blocos contínuos e descontínuos, em laminação contínua e em painéis sandwich”, explica.

E, por fim, a linha Imuthane e Versathane que tem como principal diferencial permitir aos seus processadores personalizarem seus métodos de produção, de modo a atender as aplicações de uso final, seja de pequena ou grande escala. “Tratam-se de produtos de alta performance em diversas aplicações, onde são requeridos alta resistência à abrasão, alta capacidade de carga, estabilidade hidrolítica, resiliência e alta resistência ao rasgo”, explica o também Gerente de Negócios da COIM, Roberto Imai. São utilizados na produção de rodas de skates, de carrinhos de supermercado e para empilhadeiras, revestimento de tubos e peças técnicas em geral.

Serviço:

FEIPLAR COMPOSITES & FEIPUR 2014
De 11 a 13 de novembro
No Pavilhão Verde da Expo Center Norte, em São Paulo-SP

A COIM

A COIM (Chimica Organica Industriale Milanese) é uma empresa de origem italiana especializada em policondensação (ester), poliadição (poliuretanos) e  grande fabricante de especialidades químicas. Fundada em 1962, em Milão, a empresa foi a primeira da Itália a produzir peróxidos orgânicos. Hoje, a multinacional opera em todos os países desenvolvendo soluções on demand e prestando serviços de qualidade para os mais importantes grupos do mundo. Possui unidades fabris na Itália, Brasil, Estados Unidos, Índia e Cingapura, além dos Centros de Pesquisa na Itália, França, Inglaterra, Alemanha e Brasil.

Informações à imprensa:

Assinatura RENATA releases.png

 

Voltar