Voltar
PRESS-RELEASE

Redu��o de massa em matriz polim�rica com aumento de produtividade � Aplica��o na ind�stria automotiva
No dia 12 de novembro, a 3M e mais oito empresas v�o mostrar as mais modernas, eficientes e sustent�veis tecnologias para o setor automotivo
 

Na apresentação da 3M, será abordada a redução de massa sem perda de propriedades, que é o grande desafio dos fabricantes de peças e fornecedores da indústria automotiva. Cada vez mais, aditivos de alto desempenho vêm sendo desenvolvidos e testados para atender estes requisitos. Ganhos de produtividade e redução de custos são elementos chave no sucesso destas tecnologias, assim como logística e processabilidade.

Este trabalho visa apresentar soluções e resultados práticos tanto em escala comercial quanto em desenvolvimentos, na redução de massa em composições poliméricas no Brasil , bem como replicações de aplicações globais, através do uso de materiais de baixa densidade como aditivos ou cargas em composições, juntamente com suas características e propriedades.

O palestrante será Petrus Lencioni Filho, Gerente de Desenvolvimento de Negócios e Aplicações na Divisão de Materiais Avançados 3M. É  Engenheiro Industrial Químico, formado pela FAENQUIL, atual USP Escola de Engenharia de Lorena, e tem MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Com 26 anos de experiência em P&D, Serviço Técnico, Marketing e Vendas, é especialista em fluorpolímeros e materiais avançados para processamento de polímeros. Conta com vasta experiência internacional e participação em congressos técnicos como palestrante.

O Painel Automotivo tem o objetivo de apresentar as novas tecnologias em plásticos de performance diferenciada (composites, poliuretano e plásticos de engenharia) para esta indústria, assim como mostrar os projetos em andamento para o setor automotivo no Brasil e demais países da América do Sul. O evento é gratuito, entretanto dirigido e exclusivo para profissionais de projeto, engenharia e análise de materiais de montadoras, encarroçadeiras e fabricantes de autopeças.

Data: 12 de novembro
Horário: das 8h às 14h20
Local: Expo Center Norte – São Paulo, SP, Brasil (Mezanino)

Será realizado paralelamente à FEIPLAR COMPOSITES & FEIPUR 2014 – Feira e Congresso Internacionais de Composites, Poliuretano e Plásticos de Engenharia, no Expo Center Norte, em São Paulo, SP, de 11 a 13 de novembro.  O evento é gratuito para os participantes, entretanto dirigido e exclusivo para os profissionais que especificam, projetam e desenvolvem soluções para o mercado de construção civil.


Fa�a sua inscri��o GRATUITA para o evento deste ano em www.feiplar.com.br (pain�is setoriais)

 
Mais informações:
Diego Servulo
Email: diego@artsim.com.br
Tel: 55-11-2899-6385
Website: www.feiplar.com.br

Voltar