Voltar
PRESS-RELEASE

Programa Brasileiro de Elimina��o dos HCFCs (PBH) � Fases 1 e 2
Confira a apresenta��o que ser� feita pelo PNUD durante a sexta edi��o do Congresso Internacional de Poliuretano que acontecer� no dia 12 de novembro, paralelamente � FEIPLAR COMPOSITES & FEIPUR 2014
 

O Protocolo de Montreal é um acordo internacional adotado por 197 países, incluindo o Brasil, para a eliminação do consumo das substâncias que destroem a Camada de Ozônio. A decisão XIX/6, tomada na 19ª Reunião das Partes (MOP) do Protocolo de Montreal, definiu um novo cronograma de eliminação do consumo de HCFCs.

De acordo com esta Decisão, todos os Países Parte comprometem-se a eliminar os HCFCs até o ano de 2040, com cortes graduais de consumo dessas substâncias a partir de 2013. Esta decisão encoraja as Partes a promover a seleção de alternativas aos HCFCs que minimizem os impactos ambientais, em particular os impactos no clima, bem como considerem os aspectos de saúde, segurança e viabilidade econômica. Para viabilizar o cumprimento do cronograma estabelecido pelo Protocolo, o Governo Brasileiro instituiu o Programa Brasileiro de Eliminação dos HCFCs – PBH, que apresenta o diagnóstico do consumo de HCFCs e aborda a estratégia brasileira para a sua eliminação.

Neste sentido, a palestra abordará as ações que vêm sendo executadas pela agência líder de implementação do PBH: PNUD, em relação aos compromissos assumidos para a fase 1 e o estágio atual de preparação da fase 2 para o setor de espumas deste Programa Brasileiro, que será apresentado em 2015 ao Protocolo de Montreal.

Ana Paula Leal, especialista do PNUD no setor de espumas, será a palestrante

O Congresso Internacional de Poliuretano acontecerá nos dias 11 e 12 de novembro, paralelamente à FEIPLAR COMPOSITES & FEIPUR 2014 – Feira e Congresso Internacionais de Composites, Poliuretano e Plásticos de Engenharia. A Feira será realizada de 11 a 13 de novembro, no Expo Center Norte (Pavilhão Verde) em São Paulo, SP. O horário da feira é das 12h às 21h, e das palestras é das 8h às 18h. Mais informações – www.feiplar.com.br

Data desta apresentação: 12 de novembro
Horário deste congresso: 14h às 18h
Local: Expo Center Norte (Mezanino) – São Paulo, SP - Brasil

Fa�a sua inscri��o GRATUITA para o evento deste ano em www.feiplar.com.br (Congressos)

 
Mais informações:
Diego Servulo
Email: diego@artsim.com.br
Tel: 55-11-2899-6385
Website: www.feiplar.com.br

Voltar