Voltar
2 PRESS-RELEASE

Programa��o Painel Espumas Flex�veis 2014
Confira os hor�rios e tecnologias que ser�o apresentadas no Painel Espumas Flex�veis, que acontecer� simultaneamente � FEIPLAR COMPOSITES & FEIPUR 2014
 

8h – Abiquim – ABIQUIM-INMETRO - Norma de Colchões e Colchonetes

A norma estabelece os requisitos mínimos de avaliação da conformidade para Colchões e Colchonetes de Espuma Flexível de Poliuretano, com foco em desempenho. Ela apresenta tabelas e parâmetros mínimos e máximos que regulam as espumas e tecidos utilizados na fabricação de colchões e colchonetes feitos de poliuretano, regulamentando desta forma essa indústria.

Palestrante: Roberto Vagner Luiz, Evonik
Roberto Luiz é Engenheiro Químico com MBA em Administração Industrial e Gerente responsável pelos negócios de Aditivos de Poliuretano da Evonik para a Região da América do Sul.

8h40 – M.Cassab – Espumas Especiais

Palestrante: Raphael Carrieri, Coordenador de Desenvolvimento de Produtos

9h20 – Hennecke – Hennecke: tradição e inovação de mãos dadas       
Esta palestra apresentará uma visão ampla das tecnologias mais importantes da Hennecke, destacando as principais novidades e perspectivas futuras em termos de equipamentos para este mercado

Palestrante: Dr. Miodrag Konstantinovic
Engenheiro e com mais de 50 trabalhos publicados em todo o mundo, Konstantinovic é  PhD pelo Institute for Agricultural Engineering, University of Bonn, e tem mestrado em Engenharia Mecânica pela Faculty of Engineering, Institute for Mechanization and Design Engineering, University of Novi Sad. Desde 2011 é gerente de vendas slabstock da Hennecke, já tendo trabalhado na Freudenberg Group.

10h – BASF – Soluções em espuma flexível – Gel foam
Palestrante: Gabriela Martins

10h40 – Coffee-break

11h – Evonik - Inovação em Aditivos para Espumas Flexíveis

Esta apresentação mostrará o impacto dos insumos sobre as propriedades mecânicas da espuma, resultante de alterações na sua estrutura cellular decorrentes do uso de aditivos específicos.

11h40 – Bayer - Polióis Produzidos a partir de CO² – Do Sonho à Realidade – Do Projeto à Execução
A Bayer será uma das empresas que apresentará novas tecnologias. Neste evento, falará dos “Polióis Produzidos a partir de CO² – Do Sonho à Realidade – Do Projeto à Execução”. Durante esta apresentação, serão demonstrados os polióis polieter-carbonato sintetizados a partir de gás carbônico, um gás nocivo ao planeta quando se acumula na atmosfera, e que com o passar dos anos, tem se tornado o maior vilão do aquecimento global. Abordará os detalhes da constituição química deste novo grupo de polióis, suas possíveis aplicações e testes realizados. Será apresentada a evolução do projeto, as fases para a implementação e como a Bayer está trabalhando para por em prática um dos projetos de sustentabilidade mais ousados e importantes da Industria Química mundial.
A palestrante será Fernanda Porto, que é Engenheira de Materiais pela Universidade Mackenzie e representante Técnica da Bayer, da divisão de Poliuretanos. Atua no mercado de Poliuretanos desde 2005 quando ingressou na Bayer como estagiária. Há 2 anos atua no mercado de PU dando suporte técnico aos clientes nas diversas aplicações do material, tendo já passado pelas áreas de desenvolvimento, e sido coordenadora do Laboratório de Desenvolvimento de formulações e sistema de Poliuretanos.

12h20 – Purcom – tema será informado em breve

13h – Dow – Especialidades em Espumas Flexíveis de Poliuretano: conforto superior para seus clientes

A Dow apresenta suas especialidades em termos de espuma flexível de poliuretano para conforto e mostrará seu portfolio de produtos com propriedades diferenciadas, destancando suas tecnologias da linha FRESH COMFORT™  com diversos tipos de espuma e densidades para aplicações variadas no mercado colchoeiro e de móveis de conforto. Com uma ampla linha de produtos e de soluções diferenciadas, a Dow proporcionará aos participantes do seminário não apenas oportunidade de conhecer seus produtos, mas também de aprender um pouco mais sobre tecnologia de espumas de poliuretano flexível.

Palestrante: Rogério Dias Baixo

Data: 13 de novembro
Horário: das 8h às 13h40

O Painel Espumas Flexíveis 2014 acontecerá paralelamente à FEIPLAR COMPOSITES & FEIPUR 2014.

A FEIPLAR COMPOSITES & FEIPUR 2014 – Feira e Congresso Internacionais de Composites, Poliuretano e Plásticos de Engenharia será realizada de 11 a 13 de novembro de 2014 no Expo Center Norte (Pavilhão Verde), em São Paulo, SP, Brasil. O horário da feira é das 12h às 21h, e das palestras é das 8h às 18h. Mais informações – www.feiplar.com.br

Faça sua inscrição GRATUITA para o evento deste ano em www.feiplar.com.br (painéis setoriais)

 
Mais informações:
Diego Servulo
Email: diego@artsim.com.br
Tel: 55-11-2899-6385
Website: www.feiplar.com.br

Voltar