Voltar
PRESS-RELEASE

Isolamento t�rmico a partir da aditiva��o em pol�meros
No dia 11 de novembro, das 8h �s 13h40, ser� realizada a oitava edi��o do Painel Isolamento T�rmico, que tem o objetivo mostrar as novas tecnologias em poliuretano, polipropileno e outros pl�sticos destinadas � ind�stria de isolamento t�rmico para fins residenciais, comerciais ou industriais
 

Diminuir o gasto energético é sempre o foco de qualquer empresa ou processo atualmente. Até mesmo em nos lares, reduzir a energia utilizada mês a mês é sempre algo desejado. Mas como atuar nesse sentido, garantindo a máxima eficiência quando se tem a interferência da temperatura?

A engenharia das empresas tem criado diferentes formas para aumentar o rendimento energético de motores e máquinas, através de projetos avançados, porém atingir o melhor resultado ainda é um desafio.

Será abordada, nesta palestra, a tecnologia 3M de aditivação de diferentes tipos de polímeros para que estes gastos energéticos sejam os menores possíveis, com exemplos de aplicações que vão desde produtos industriais e tubulações de petróleo até revestimentos aplicados por sprays em residências. Uma solução produzida no Brasil que oferece eficiência e alta resistência em uma variedade de aplicações.

A palestrante será Felipe Fernandes Gomes. Gomes é Engenheiro de Desenvolvimento de Aplicações na Divisão de Materiais Avançados 3M. É Engenheiro Químico pela UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas), tem pós-graduação em Polímeros pelo DEMBio – Departamento de Engenharia de Materiais e Bioprocessos na UNICAMP, e extensão em Gerenciamento Estratégico e Marketing Internacional pela Universidade de LaVerne (Califórnia - USA). É especialista em energia e tratamentos de superfícies, com ampla experiência internacional.

O Painel Isolamento Térmico 2014 contará, ainda, com apresentações da BASF, Solvay, MCassab, DuPont, Associação Abiquim, Dow e Bayer. Este evento é dirigido e exclusivo para profissionais que fabricam painéis em poliuretano,   aplicadores de spray de PU, especificadores de equipamentos para isolamento térmico, projetistas e montadores de câmaras frigoríficas, fabricantes de eletrodomésticos e profissionais de engenharia em geral. O Painel Isolamento Térmico 2014 acontecerá paralelamente à FEIPLAR COMPOSITES & FEIPUR 2014.

A FEIPLAR COMPOSITES & FEIPUR 2014 – Feira e Congresso Internacionais de Composites, Poliuretano e Plásticos de Engenharia será realizada de 11 a 13 de novembro de 2014 no Expo Center Norte (Pavilhão Verde), em São Paulo, SP, Brasil. O horário da feira é das 12h às 21h, e das palestras é das 8h às 18h. Mais informações – www.feiplar.com.br

Fa�a sua inscri��o GRATUITA para o evento deste ano em www.feiplar.com.br (pain�is setoriais)

 
Mais informações:
Diego Servulo
Email: diego@artsim.com.br
Tel: 55-11-2899-6385
Website: www.feiplar.com.br

Voltar