Voltar
PRESS-RELEASE

II Congresso SAMPE BRASIL
No dia 11 de novembro de 2014 será realizada a segunda edição do Congresso SAMPE BRASIL Sociedade para o Avanço de Materiais e Engenharia de Processos
 

Este evento tem o objetivo de apresentar novas tecnologias em composites avançados para o mercado latino-americano, em termos de avanços dos composites, novas aplicações, desenvolvimento de novos materiais, desempenho de novos processos, entre outros temas de destaque

O Congresso SAMPE BRASIL acontecerá simultaneamente à FEIPLAR COMPOSITES & FEIPUR – Feira e Congresso Internacionais de Composites, Poliuretano e Plásticos de Engenharia, que será realizada de 11 a 13 de novembro no Expo Center Norte (Pavilhão Verde) em São Paulo, SP, Brasil.

Confira a programação preliminar:

Sala 1
9h - Abertura – SAMPE Brasil
9h15 - Materiais composites avançados nos esportes de corrida - Bruno Senna, Aston Martin e Mahindra (Brasil)
9h55 - Desafios do design em compósitos – Coberturas das asas do A350 XWB da Airbus – Paulo Lage, Airbus (Inglaterra)
10h35 - Coffee-break
10h50 - Desenvolvimento de estruturas aeronáuticas em materiais compósitos, desafios e oportunidades - José Maria Fernandes Marlet, Embraer (Brasil)
11h30 - Avanço da Tecnologia Out of Autoclave (OOA) – Sean Johnson, Tencate (EUA)
12h10 - Aplicação do Método de Infusão a Vácuo em Transporte Ferroviário – Jorge Nasseh, Barracuda Composites (Brasil)
12h50 - Intervalo p/ almoço
13h10 - Aplicações e processamento de tecidos complexos para estruturas leves - Christopher McHugh & Mitej Gala, Sigmatex (Inglaterra)
13h50 - Entendendo as informações sobre as propriedades dos materiais composites: por que as informações de design e de input de elementos finitos podem variar tanto - Will Marsden, Granta Design (Reino Unido)
14h30 - MS Polymer: uma nova opção de material polimérico para fabricação de adesivos e selantes - Moacyr Oliveira Rosa Jr., Kaneka South America (Brasil)
15h10 - Coffee-break
15h25 - Análise numérica e experimental de cargas de flexão e axiais em estruturas ocas e reforçadas com núcleos de espuma em perfis "A": um conceito de enrijecimento em plásticos reforçados com fibras para aplicações na indústria aeroespacial - M. Alexander Roth, Dr.-Ing e Luiz Araujo, Evonik (EUA/Brasil)
16h05 - Performance de retardância de chama de BMC com base de alumina trihidratada com e sem a presença de halogeno - Gary C. Rex, J. M. Huber (EUA)
16h45 - Projetando o PRFV com rigidez e resistência à corrosão - Rajan Sen, University of South Florida Tampa (EUA)

Sala 2
13h50 - Síntese de derivados de nanocarga como cargas eficientes para dispersão aprimorada na criação de composites de alta performance - R. Vaidyanathan e Krishna P. Bastola, Univ. Oklahoma (EUA)
14h30 - Sistema Compósito de Isolamento Térmico Externo – Influência na Performance Térmica dos Edifícios - Odair S. Teixeira e Giorgio Solinas, Bmeister e Texiglass (Brasil)
15h10 - Coffee-break
15h25 - Termoplásticos reforçados com fibra longa – uma solução de baixo peso para aplicações de engenharia - Ricardo Calumby, Celanese (Alemanha)
16h05 - Aplicações da câmera foto-térmica em testes não-destrutivos de componentes aeroespaciais - Yannick Caulier, Samuel W Glass III, Marc Dessendre e Hervé Trétout, Areva NDE Solutions, Dassault Aviation DDPP/CDE (Brasil)
16h45 - Resinas Vinil Híbridas - Baixo VOC e sustentabilidade inovando a fabricação de compósitos - André Luiz de Oliveira, Reichhold (Brasil)

Faça sua inscrição GRATUITA para o evento deste ano.

Data: 11 de novembro
Horário: das 9h às 17h25
Local: Expo Center Norte (Mezanino)

Faça sua inscrição GRATUITA para o evento deste ano em www.feiplar.com.br (congressos)

 
Mais informações:
Diego Servulo
Email: diego@artsim.com.br
Tel: 55-11-2899-6385
Website: www.feiplar.com.br

Voltar