PRESS-RELEASE

Tecnologia atual e passos para o futuro com sustentabilidade em resinas poli�ster para aplica��es aeroespaciais
No dia 13 de novembro, ser� realizada a oitava edi��o do Painel Aeroespacial. Reichhold e mais sete empresas mostrar�o novas solu��es para a fabrica��o de pe�as
 

A diversificação de tecnologia e a busca constante por novas alternativas na construção de compósitos nas aplicações aeroespaciais são temas constantes. Assim o desempenho técnico é o foco nos desenvolvimentos, mas a sustentabilidade tem tomado dimensões elevadas nas discussões, e já está deixando de ser coadjuvante quando o objetivo é evolução tecnológica e futuro.

Esta apresentação vem trazer a aliança entre estes dois itens, desempenho técnico e futuro sustentável com a demonstração de comparações tecnológicas de várias aplicações e avaliações realizadas entre tecnologias atuais versus a inovadora tecnologia livre monômero de estireno da Reichhold. As avaliações demonstradas nesta apresentação trazem comparações reais da possibilidade de obtermos materiais compósitos com excelente desempenho, custo viável e com zero emissão de voláteis.

A principal aplicação utilizada neste trabalho é o desempenho na obtenção de radomes, onde vários aspectos técnicos são comparados com tecnologias atuais. A comprovação será de que o futuro já pode ser considerado presente, com tecnologia de resinas e processos livres de monômeros que podem ser aplicadas em diferentes processos e para diferentes aplicações e ainda com custo viável.

Este evento tem o objetivo de apresentar o que está sendo desenvolvido em termos de novas tecnologias, matérias-primas e peças em composites, poliuretano e plásticos de engenharia para a indústria aeroespacial. Evento gratuito para profissionais do setor aeroespacial e defesa.

O palestrante será André Luiz de Oliveira. Formado em Bacharelado em Química, possui MBA em Gestão Empresarial. Atua no mercado de polímeros para o mercado de tintas e vernizes há 16 anos, tendo experiência nas áreas de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos e no  Suporte Técnico ao cliente da Reichhold do Brasil. Atualmente atua como gerente do setor de Desenvolvimento de Mercado, que envolve a pesquisa de mercado, coordenação estratégica de projetos e introdução de novos produtos ao mercado integrando os trabalhos junto às equipes Comercial e de Pesquisa e Desenvolvimento da Reichhold do Brasil.

Dia: 13 de novembro
Horário: das 8h30 às 13h30
Local: Expo Center Norte – São Paulo, SP, Brasil (Mezanino).

Fa�a sua inscri��o GRATUITA para o evento deste ano em www.feiplar.com.br (pain�is setoriais)

 
Mais informações:
Diego Servulo
Email: diego@artsim.com.br
Tel: 55-11-2899-6385
Website: www.feiplar.com.br

 

Voltar