PRESS-RELEASE

Evoluindo as resinas para aplicações automotivas – Da busca pelo desempenho ao futuro com Sustentabilidade
No dia 12 de novembro, a Reichhold e mais oito empresas vão mostrar as mais modernas, eficientes e sustentáveis tecnologias para o setor automotivo
 

O mercado automotivo tem buscado constantes melhorias técnicas, mas a diversificação de tecnologia tem focado em aspectos puramente de desempenho e acabamento como novas alternativas na confecção de suas peças em compósitos. No entanto, quando pensamos em futuro não podemos deixar de lado a sustentabilidade, que é um tema que tem tomado dimensões elevadas em todos os segmentos.

Esta apresentação tem a união entre estes dois temas, ou seja, alia o desempenho técnico com produtos que geram processos sustentáveis com a mais atuais tecnologias da REICHHOLD que são livres de monômeros de estireno. As avaliações mostram que é possível confeccionar peças com produtos sustentáveis e manter os processos também sustentáveis. Algumas das aplicações estão na confecção de peças automotivas como pisos de casos e proteção de baterias elétricas.

A comprovação será de que o futuro já pode ser considerado presente, com tecnologia de resinas e processos livres de monômeros que podem ser aplicadas em diferentes processos e para diferentes aplicações e ainda com custo viável.

O palestrante será André Luiz de Oliveira. Formado em Bacharelado em Química, possui MBA em Gestão Empresarial. Atua no mercado de polímeros para o mercado de tintas e vernizes há 16 anos, tendo experiência nas áreas de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos e no  Suporte Técnico ao cliente da Reichhold do Brasil. Atualmente atua como gerente do setor de Desenvolvimento de Mercado, que envolve a pesquisa de mercado, coordenação estratégica de projetos e introdução de novos produtos ao mercado integrando os trabalhos junto às equipes Comercial e de Pesquisa e Desenvolvimento da Reichhold do Brasil.

O Painel Automotivo tem o objetivo de apresentar as novas tecnologias em plásticos de performance diferenciada (composites, poliuretano e plásticos de engenharia) para esta indústria, assim como mostrar os projetos em andamento para o setor automotivo no Brasil e demais países da América do Sul. O evento é gratuito, entretanto dirigido e exclusivo para profissionais de projeto, engenharia e análise de materiais de montadoras, encarroçadeiras e fabricantes de autopeças.

Data: 12 de novembro
Horário: das 8h às 14h20
Local: Expo Center Norte – São Paulo, SP, Brasil (Mezanino)

Será realizado paralelamente à FEIPLAR COMPOSITES & FEIPUR 2014 – Feira e Congresso Internacionais de Composites, Poliuretano e Plásticos de Engenharia, no Expo Center Norte, em São Paulo, SP, de 11 a 13 de novembro. 

Faça sua inscrição GRATUITA para o evento deste ano em www.feiplar.com.br (painéis setoriais)

 
Mais informações:
Diego Servulo
Email: diego@artsim.com.br
Tel: 55-11-2899-6385
Website: www.feiplar.com.br

 

Voltar