PRESS-RELEASE

Edifício ECB Brasil Bayer: Soluções integradas para construção sustentável
Bayer mostra as tecnologias sustentáveis que disponibiliza para a indústria da construção civil
 

Durante a décima edição do Painel Construção Civil, será apresentado o recém-inaugurado edifício ECB Brasil, sexto projeto construído pela Bayer MaterialScience no mundo e primeiro na América Latina, como parte do Programa EcoCommercial Building (ECB), programa global da empresa para desenvolvimento de tecnologias e soluções para construções sustentáveis.

O edifício, com eficiência energética superior a 70%, faz uso de energia solar, aproveitamento de água de chuvas, materiais de alta durabilidade e baixo VOC, isolamentos térmicos de alta eficiência, entre outros, empregando tecnologias  produzidas a partir de materiais fabricados pela Bayer e soluções de 12 empresas parceiras no Brasil.

Este tema será apresentado por Fernando Resende, Gerente Mercado de Construção e responsável no Brasil pelo Programa EcoCommercial Building da Bayer, programa global para desenvolvimento de soluções para construções sustentáveis. Atua no mercado de construção e incorporação de edifícios há 18 anos. Desde 2006 tem atuado no projeto e construção de edifícios sustentáveis, com diversas experiências internacionais e nacionais. Engenheiro Civil pela Universidade Mackenzie, International MBA pela FIA Business School, MBA em Tecnologia e Gestão da Produção de Edifícios pela POLI/USP, Mestre em Engenharia de Construção Civil com ênfase em Construções Sustentáveis pela POLI/USP e LEED Accredited Professional  pelo US Green Building Council. Atualmente é, também, coordenador pela Poli/USP de subgrupo em projeto de pesquisa para desenvolvimento de canteiros de obras sustentáveis.

O Painel Construção Civil 2014 tem o intuito de apresentar a extensa gama de aplicações dos materiais composites, poliuretano e plástico de engenharia (plásticos de performance diferenciada) para a indústria da construção civil, destacando importantes características como sustentabilidade, leveza, resistência mecânica, durabilidade, flexibilidade de projeto e excelente acabamento.

Será realizado paralelamente à FEIPLAR COMPOSITES & FEIPUR 2014 – Feira e Congresso Internacionais de Composites, Poliuretano e Plásticos de Engenharia, no Expo Center Norte, em São Paulo, SP, de 11 a 13 de novembro.  O evento é gratuito para os participantes, entretanto dirigido e exclusivo para os profissionais que especificam, projetam e desenvolvem soluções para o mercado de construção civil.

Data: 12 de novembro de 2014
Horário: das 8h às 13h40
Local: Expo Center Norte – São Paulo, SP, Brasil (Mezanino)

Outras empresas palestrantes: Texiglass, BASF, Abiquim (associação), Jushi, Reichhold e Univar.

Faça sua inscrição GRATUITA para o evento deste ano em www.feiplar.com.br (painéis setoriais)

 
Mais informações:
Diego Servulo
Email: diego@artsim.com.br
Tel: 55-11-2899-6385
Website: www.feiplar.com.br

 

Voltar