PRESS-RELEASE

Tecnologia Global – a diversificação em matrizes poliméricas para vários processos da Construção Civil
Fernando Moreira de Morais Franco, da Reichhold do Brasil, falará sobre as tendências de materiais composites na construção civil e o desenvolvimento de resinas durante o Painel Construção Civil, no dia 12 de novembro
 

Como um dos segmentos de maior importância para o mercado, a Construção Civil se torna foco no desenvolvimento de resinas com elevada tecnologia e que agreguem boa relação de custo e benefício. Assim, esra apresentação terá como objetivo aliar tendência da utilização de materiais compósitos na construção civil com o desenvolvimento de resinas.

O maior foco será em tópicos específicos das tecnologias em resina poliéster insaturadas da Reichhold utilizadas como a matriz polimérica, como:
- As vantagens na substituição de alguns materiais convencionais
- Aplicações específicas
- Processos – últimos avanços e variedades.

A crescente busca por materiais alternativos de alta performance  torna os compósitos como tecnologias chaves, devido sua versatilidade de moldagem, leveza, baixa absorção d’agua, durabilidade inerte a corrosão galvânica por ser um material polimérico.

Sobre o palestrante
Fernando Moreira de Morais Franco é Bacharel em Química. Em seu currículo profissional, acumula mais de 30 anos de experiência no mercado de aplicações tecnológicas de Compósitos. A atuação mais forte sempre foi em resinas poliéster insaturadas e suas aplicações. Dentro da Reichhold, desempenhou diversas funções principalmente na área de pesquisa e desenvolvimento, atuando como Técnico Especialista em Aplicações e  Químico Sênior. Atualmente é Assistente Técnico da equipe de Composites. 

O Painel Construção Civil 2014 tem o intuito de apresentar a extensa gama de aplicações dos materiais composites, poliuretano e plástico de engenharia (plásticos de performance diferenciada) para a indústria da construção civil, destacando importantes características como sustentabilidade, leveza, resistência mecânica, durabilidade, flexibilidade de projeto e excelente acabamento.

Será realizado paralelamente à FEIPLAR COMPOSITES & FEIPUR 2014 – Feira e Congresso Internacionais de Composites, Poliuretano e Plásticos de Engenharia, no Expo Center Norte, em São Paulo, SP. O evento é gratuito para os participantes, entretanto dirigido e exclusivo para os profissionais que especificam, projetam e desenvolvem soluções para o mercado de construção civil.

Data: 12 de novembro
Horário: das 8h às 13h40
Local: Expo Center Norte – São Paulo, SP, Brasil (Mezanino)


Faça sua inscrição GRATUITA para o evento deste ano em www.feiplar.com.br (painéis setoriais)

 
Mais informações:
Diego Servulo
Email: diego@artsim.com.br
Tel: 55-11-2899-6385
Website: www.feiplar.com.br

 

Voltar