Na décima edição da FEIPLAR COMPOSITES & FEIPUR, que acontecerá de 6 a 8 de novembro no Expo Center Norte (Pavilhão Verde), em São Paulo, SP, os visitantes poderão conhecer, em todo o período da feira, diversos processos e upgrades de tecnologias para a fabricação de peças em composites, poliuretano e plásticos de engenharia.
O Fórum Equipamentos & Processos, um evento simultâneo, trará apresentações de diversas empresas, que mostrarão suas novas soluções em processos e equipamentos. No total, serão cerca de 17 sessões nos três dias da feira, com diferentes tecnologias. Os visitantes poderão participar gratuitamente deste novo espaço, que permitirá tanto ações teóricas como práticas. Cada sessão comportará até 50 participantes e terá ampla divulgação entre os profissionais do setor de plásticos de alta performance da América Latina.
Este espaço é gratuito para os expositores do evento
Aquisição de cota de patrocínio, que inclui uma sessão de 1 hora em um dos dias da feira e diversas ações de divulgação
Este curso, com duas horas de duração (uma hora teórica e uma hora prática), mostrará atualizações tecnológicas em matérias-primas, processos de moldagem, equipamentos e materiais auxiliares com ênfase em aplicações dos materiais compósitos avançados de elevado desempenho. Também será feita uma demonstração prática do processo MPF 'Moldagem com Pele Flexível' aprimorada pelo time ALMACO. O evento é dirigido para empresas fabricantes de peças em composites.
Diretor técnico da SAMPE Global, Scott W. Beckwith mostrará que os ensaios não-destrutivos (ou algumas vezes chamados de inspeção não-destrutiiva – NDI) são importantes na determinação da saúde e segurança de muitas aplicações estruturais de composites. Várias aplicações estruturais e de materiais requerem uma significativa variedade de tecnologias NDT para identificar, localizar de forma específica e entender por completo os defeitos estruturais, com o objetivo de determinar as margens de segurança ou as necessidades de reparos. Alguns métodos NDT são muito simples, embora não ofereçam informações suficientes para uma avaliação crítica. Outros são mais definitivos e eficientes na avaliação das margens de segurança ou reparos diretos.